Header Ads

Header ADS

Momento de Fé: Brilhando como Astros

Culto reforça o chamado bíblico para vivermos sem murmurações, em gratidão e humildade diante de Deus.

Fonte: CECOMSAER-SL, por Maj Int James Patrick
Edição: Agência Força Aérea do Second Life, Maj Int James Patrick

No domingo, 17 de agosto, os Especialistas da Aeronáutica (EAR) se reuniram em mais um edificante Momento de Fé. O culto, ministrado pelo Capelão Maj Int James Patrick, foi marcado por louvores ao Senhor, momentos de oração e uma profunda reflexão sobre Filipenses 2:3-15, enfatizando a importância de não vivermos em murmuração.

A mensagem trouxe à memória que Deus não se agrada das reclamações e que a murmuração foi uma das grandes falhas do povo de Israel no deserto. Ao reclamar do maná, duvidaram da providência divina, provocando a ira do Senhor (cf. Números 11:1). Assim também acontece conosco: quando murmuramos, mostramos falta de fé e insatisfação com aquilo que Deus, em sua sabedoria, tem provido.

O Capelão destacou cinco razões bíblicas para não cairmos no espírito da murmuração:

  1. Murmurar é negar a providência de Deus – reclamar é duvidar de que Ele sabe o que é melhor para nós.
  2. Murmuradores perdem a integridade – filhos de Deus devem ser irrepreensíveis e sinceros, testemunhando com a vida.
  3. Murmuração apaga o brilho da fé – ao invés de reclamar, devemos resplandecer como astros no mundo.
  4. Murmuração é contrária à humildade – quem reclama age como se merecesse mais do que recebe.
  5. Murmuração é fruto do egoísmo – quando olhamos apenas para nós mesmos, esquecemos a bondade de Deus e as necessidades do próximo.

Em contrapartida, Paulo nos exorta a viver em gratidão, humildade e confiança, refletindo o caráter de Cristo que, mesmo sendo Deus, se humilhou até a morte de cruz. Um cristão que abandona a murmuração e aprende a agradecer brilha como luz em meio a uma geração corrompida.

Fotos: Ggigante Oivieri (Commodore U.S NAVY; Seargent Major MARINE =NAS); Maj Int James Patrick / CECOMSAER-SL

Encerrando, o Capelão lembrou que somos chamados a ser diferentes: não murmuradores, mas verdadeiros adoradores, que irradiam a alegria do Senhor mesmo em meio às dificuldades.

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como astros no mundo.” Filipenses 2:14-15

Sem comentários

Imagens de temas por Maliketh. Com tecnologia do Blogger.