Cerimônia Alusiva ao dia da Aviação de Caça
#22 de abril O EAR - Especialistas da Aeronáutica - Community Gateway, celebrou o Dia da Aviação de Caça, comemorado nesta data, fato histórico para os nossos irmãos de farda da Força Aérea Brasileira ocasião que rememora as impressionantes 44 surtidas na Itália, realizadas por pilotos do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, durante a Segunda Guerra Mundial.
O Ten. Aviador - Sr. Caetano Tammas, comandante da tropa, solicitou autorização para início da cerimônia ao Tenente-Brigadeiro-do-Ar Marco Ghennyn, comandante da Aviação de Caça, após a entoação do Hino Nacional Brasileiro com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manuel da Silva, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Marco Ghennyn acendeu a Pira com a chama que representa o espírito dos combatentes. Na sequência foi feito o hasteamento da flâmula do esquadrão Jambock – a mesma que era hasteada no campo de batalha.
Em seguida, nossa querida oradora Cel. Av Sra. Sonia Bulmer fez a emocionante leitura dos nomes dos pilotos brasileiros que tombaram no calor do combate da Segunda Guerra Mundial, ao som de salva de tiros, sendo eles:
2º Tenente Aviador Dante Isidoro Gastaldoni
1º Tenente Aviador John Richardson Cordeiro e Silva
1º Tenente Aviador Oldegard Olsen Sapucaia
1º Tenente Aviador Waldir Paulino Pequeno de Mello
2º Tenente Aviador Roland Rittmeister
1º Tenente Aviador João Maurício Campos de Medeiros
1º Tenente Aviador Aurélio Vieira Sampaio
2º Tenente Aviador Frederico Gustavo dos Santos
1º Tenente Aviador Luiz Lopes Dornelles
1º Tenente Aviador Ismael da Motta Paes
1º Tenente Aviador Josino Maia de Assis
Capitão Aviador Joel Miranda
2º Tenente Aviador Danilo Marques Moura
1º Tenente Aviador Roberto Brandini
2º Tenente Aviador Raymundo da Costa Canário
Capitão Aviador Theobaldo Antonio Kopp
1º Tenente Aviador Othon Corrêa Netto
2º Tenente Aviador Marcos Eduardo Coelho de Magalhães
2º Tenente Aviador Renato Goulart Pereira
Ocorrido em seguida a esse momento de respeito aos nossos pilotos, o Comandante da Aviação de Caça do EAR - Especialistas da Aeronáutica - Community Gateway, no Second Life Ten. Brigadeiro-do-Ar Marco Ghennyn, juntamente com o Comandante Lendário Montecchio da Marinha Brasileira do Secondlife, foram até o monumento de homenagem aos mortos para depositar uma coroa de flores no túmulo do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, que foi o comandante do Primeiro Grupo de Esquadrão de Caça durante a Segunda Guerra Mundial.
Ainda nesta cerimónia, foi feita a entrega do Troféu de Piloto mais Eficiente do EAR, ao Sr. Haziel Shaddix - Estagiário Aviador e Promoção a Capitão Aviador e a Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura ao Sr. Caetano Tammas.
O Tenente-Brigadeiro-do-ar Marco Ghennyn, realizou o corte da fita de inauguração da Placa da Aviação de Caça no EAR, o mesmo fez a ordem do dia pronunciando as seguintes palavras.
Ordem do dia feita pelo Sr. Marco Ghennyn Ten.Brigadeiro-do-Ar.
Hoje é o dia da luta no início da luta que no Brasil seu Mundial aconteceria a Segunda Guerra.
Teve seu batismo de fogo e papel fundamental no cumprimento de missões em solo italiano, onde nossos aviadores somados como aeronaves P-47 fizeram história, nos dias de hoje se fortalecendo com o F-39E Gripen.
Para mim posso falar que particularmente a aviação de caça do Second Life, foi que me projetou para o EAR, através dessa atividade hoje estou aqui e para mim é algo muito especial, onde eu achei e me perdi.
No EAR pude ter o privilégio de acompanhar o seu início e com muito orgulho poder dizer que fez e faz o EAR voar sempre mais alto.
Parabéns a aviação de caça pelo seu dia!
De Zero a 70.000 ft quem comanda é a Caça o céu é nosso.
Senta Pua! Brasil!
Ao término dessa cerimônia emocionante, a tropa comandada pelo Capitão Av. Caetano Tammas desfilou em continência ao Comandante do EAR Marco Ghennyn ao som da canção de Aviação de Caça e Canção do Expedicionário.
O EAR - Especialistas da Aeronáutica - Community Gateway agradece ao comparecimento da Marinha Brasileira do Secondlife, SLCG, e amigos convidados que se fizeram presente.
EAR "SENTA A PÚA"
Sem comentários